top of page

Isandria Fermiano participou de diversas produções teatrais na cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Dentre elas podemos destacar a direção do espetáculo Andróginos, sua participação no Teatro Porcos com Asas e no Grupo Cerco. A artista se desdobra como diretora, atriz e produtora em busca de um teatro vivo e questionador.

andróginos

direção teatral

​

 Busca a reflexão sobre os  valores impostos culturalmente a partir do sexo biológico. A relação com o outro e a possibilidade de redimensionar nossa própria identidade, percebendo assim a multiplicidade de corpos e desejos.

Desconstruindo os padrões que vivenciamos poderíamos reinventar as relações sociais dos indivíduos?

_DSC0852 r (1).jpg

grupo cerco

o sobrado

13230326_1190962214270950_57118449246924
atriz, assistente de direção e equipe de dramaturgia

Grande sucesso de público e crítica, o premiadíssimo espetáculo O Sobrado é uma adaptação cênica dos capítulos homônimos do livro O Continente, da trilogia O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo.  A adaptação é do Grupo Cerco, até o momento o espetáculo foi visto por mais de 14 mil espectadores e é considerado um dos mais importantes espetáculos gaúchos.

incidente em antares

atriz, assistente de direção, produtora

 Adaptação da segunda parte do romance homônimo de Erico Verissimo. A história situa-se no contexto pré-ditadura militar do Brasil, retratada numa cidade fictícia do interior do Rio Grande do Sul chamada Antares. O espetáculo inicia-se em 1963, quando uma greve geral paralisa a cidade. Dois dias depois, em uma sexta-feira 13, sete pessoas morrem por diferentes causas e não são sepultadas, pois os coveiros aderiram à greve. Indignados, os defuntos levantam-se de seus esquifes e reclamam por seu enterro, invadindo a cidade com seus corpos putrefatos. Vivos e mortos passam a discutir em praça pública a vida social e política de Antares, desvelando a podridão e a hipocrisia das autoridades e dos habitantes locais. Revelações que poderiam transformar a sociedade e seus indivíduos, mas que, ao final, sucumbem à força da alienação e dos interesses políticos de uma minoria. Com uma crítica extremamente atual, Incidente em Antares é uma alegoria do absurdo contido nas relações de poder.

fernanda souza.jpg

teatro porcos com asas

atriz e produtora

Inicia sua trajetória em 2006 com “Ora Bolas”,
adaptado do livro Ora Bolas – O Humor de Mario Quintana de Juarez Fonseca.
Em busca de novas diretrizes o grupo faz uma parceria com o Grupo dos Cinco,
surgindo assim o “Sem Caráter”, crônicas de
Nelson Rodrigues, com direção de Beto Russo. Em 2008 estréia “O Vestido
Lilás”(baseado na obra de François Sagan O Vestido Lilás de Valentine)
espetáculo dirigido por Di Machado e Tatiana Vinhais iniciando sua parceria com o Ocidente Palco Ox, neste mesmo ano inauguram o espaço Palco La Photo
no Espaço Cultural e Galeria La Photo. Os Porcos voltam ao Palco Ox em 2009
e 2010 para apresentar Fando e Lis, de Fernando Arrabal, com direção de Di
Machado.

Imagem1 lu.jpg
FR_Fando e Lis_127.jpg
isandria fermiano  (2).jpg
bottom of page